top of page

Distress Ink e Distress Oxide

Diferenças entre Distress Ink e Distress Oxide

Por Gil Jussara


Olá pessoal,


Hoje vou falar para vocês de dois produtos de uma das marcas que eu mais gosto. Na verdade, AMO!. São as carimbeiras Distress Ink e Distress Oxide da Ranger Ink.

Os produtos Distress têm variações em spray, stain, paint, markers, entre outras, mas estas, ficam para uma outra etapa. Hoje, vamos focar nas carimbeiras que são as mais importantes (pelo menos para mim) desta lista.

O mercado internacional se atualiza e por estar em constante evolução, para começarmos nosso assunto preciso dizer que as carimbeiras Distress Oxide, se enquadram em uma nova categoria: Híbridas. ( quando há uma mescla nos componentes base. Abordarei este assunto em outro post.:)) isso mesmo, e, o que as tornam especiais são a indiscutível qualidade, a fusão de cores e os seus efeitos diferenciados.


Distress Ink – São carimbeiras que possuem em sua formulação corantes à base de água, formulados para criarem efeitos envelhecidos em superfícies porosas. São translúcidas (semi transparentes), e, por esta razão apresentam melhores resultados em bases claras. Seu principal diferencial é reagir com a água criando variadas matizes de cores. Possuem secagem rápida e são resistentes ao desbotamento.

A Distress Oxide são carimbeiras à base de corante e tinta de pigmento , que reagem com a água criando um efeito oxidado. São foscas e possuem uma cobertura mais efetiva em relação a Distress Ink , são ótimas para papéis claros e escuros e possuem uma secagem um pouco mais lenta.

Que tal um PAP rapidinho para montar um ATC ( Artist Trading Cards). Vamos lá:

Pinte a base do ATC com a carimbeira Distress.



Escolha um stencil e borrife água. Seque com o papel toalha.




Escolha os carimbos da sua preferência e customize a base já pintada.

Veja como o efeito fica bonito.



Escolha os enfeites e ...pronto!! Seu ATC estará finalizado.




Espero que vocês tenham gostado desta dica.

Um beijo e até a próxima!

Gil Jussara


32 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page